Toda ORAL

2
Oi meninas e meninos do meu agrado cá estou eu pra ajudar vocês.
Depois de toda a polêmica do final de Passione (¬¬') vamos voltar a vida normal né?
Tava dando uns bordejinhos aqui pelo papai google quando me deparei com o site da Dra Célia Kalil, numa matéria interessantissima falando sobre a pele dos nossos lábios, é uma pele sensível e fininhas que requer tantos cuidados quanto qualquer parte do corpo. As lesões labiais ocorrem devido ao ressecamento excessivo da pele que pode ser causado por mudanças climáticas (Rachaduras no inverno e queimaduras no verão), por sintomas alérgicos (doenças que causam congestionamento, como uma simples gripe ou rinite, que faz com que nos respiremos pela boca), pelo uso de alguns medicamentos ou vicios como álcool ou cigarro.
Uma aliada para combater esse mal é a hidratação além de beber bastante liquido, devemos utilizar hidratantes labiais. Cujas fórmulas podem ser bem variadas, como de manteiga de Karité, vaselina liquida ou óleos de diversos tipos. 
Para proteção solar dos lábios, estes produtos podem ser enriquecidos com protetores solar para raios UVA-B, com FPS 20(no mínimo).
Tão vendo só mocinhas e mocinhos? Mas ainda não acabou tenho uma listênha d coisas que tenho certeza que você faz pensando que está certo. Se liga nas dicas:

Você sabia que:
-... os batons de longa duração são os inimigos nº1 pra quem tem lábios ressecados? pois ele tem um tempo de aderência muito grande em relação aos outros batons deixando a pele muito mais grossa. Quem tem esse problema trate de substitui-los pelo gloss já! :)

-... que durante nossas esfoliações diárias o ressecamento dos lábios dobra? Por que as vezes esquecemos de protegê-los e o produto juntamente com os movimentos podem ser agressivos... Por isso prendam as boquinahs na hora da esfoliação  ! ;)

-... que a manteiga de cacau não é o meio mais apropriado de combater os ressecamentos.

-... a coisa mais errada que pode-se fazer é passar a língua sobre os lábios quando senti-los ressecados. A saliva resseca ainda mais a pele muitas vezes facilitando a descamação.

Bom moçoilas e rapazolas é isso...
Aguardem novidades por aí.
Bom FDS pra vocês!

2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...