Enquanto isso no clube do bolinha... By JG

2

Mulher não trai, mulher se vinga.
Será?
Até onde podemos concordar com essa afirmação?
Será mesmo que sempre que as mulheres traem é por vingança?
Andei fazendo algumas observações e releituras de alguns comportamentos e cheguei a conclusão de que nem sempre quando uma mulher trai é por vingança. Isso até virou um bordão interessante, mas a questão é que isso encobre a falta de honestidade de muitas outras.
Algumas mulheres tentaram tanto ocupar o lugar dos homens que acabaram conseguindo. E da pior forma possível. Adquiriram dos homens, desonestidade, falta de caráter, de personalidade. Outras, é claro, souberam absorver tudo que seria necessário para o seu crescimento.

Querer agir como um homem é decidir regredir da condição de ser mulher. A mulher sempre se destacou por ser sublime, encantadora, meiga, doce. Isso não quer dizer fragilidade. Fragilidade é simplesmente a ausência de personalidade. Fragilidade é achar que agindo de maneira inconseqüente e irresponsável irá se libertar de medos e fantasmas.
Nenhuma mulher precisa provar que pode ser igual a um homem. As mulheres sempre foram e sempre serão superiores por tudo que as compõem.
Vir uma mulher se rebaixar a condição de agir como um homem sem princípios é frustrante. Você então pensa em todas as grandes mulheres da história. Mulheres que ousaram enfrentar a sociedade, o mundo, para poder exaltar o nome da mulher. E Por algum momento parece que todo esforço foi em vão, pois há mulheres que não merecem ser chamadas de tais. No entanto, o que nos conforta é saber que apesar de algumas insignificantes tentarem jogar o nome da mulher na lama, existem milhares que nos fazem lembrar que a mulher sempre estará no lugar mais alto, onde se quer um homem ousou chegar.

Mulher virtuosa, quem a achará?
Nós, vós, eles. Todos acharão uma mulher virtuosa, porque em cada canto desse mundo existem centenas de milhares delas. Não precisa ser muito inteligente para encontrar uma mulher que leve a sério esse nome. Precisa sim, ser muito inteligente, para perceber os seus anseios, as suas carências, as suas necessidades, o seu amor. Suportar as suas crises, entender os seus medos, acalmar as suas ânsias.
Não é a mulher que precisa se igualar ao homem, pois deste pouco há o que extrair, mas o homem que deverá tentar, se possível for, se igualar a mulher. E com ela aprender, como viver, como sonhar, e, principalmente, como amar.

João Gilberto Dono do Blog @entendoelas www.entendoelas.blogspot.com










E aí amoras curtiram??
Comenteeeem.

2 comentários:

Bruna disse...

Estou de acordo que a mulher não deve igualar ao homem.
Beijos

manuela alves disse...

Realmente a mulher pra chegar a fazer isso sempre tem bons motivos. Ela nunca se inguala ao homem que a desculpa e sempre a mesma instinto.bj

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...