Diariamente linda... com argila!

1
Olá pessoas lindas!

Espero que o feriado de vocês tenha sido tão bom quanto meu *-*
Quinta todo mundo ja sabe que é dia de cuidados pessoais não é?
Então vamos lá pra mais uma dica senssa capaz de transformar sua vida. UAUUU O.O'

Mas é isso mesmo, tem muita gente que não encontra valor em alguns tratamentos que a gente tem praticamente em mãos. E por isso não imagina os benefícios que trás coisas tão "simples".

Enfim, o papo de hoje é em relaçao a minha queridinha amiga, ARGILA.

Se colocarmos no Google só o nome dela com certeza vai aparecer uma infinidade de tratamentos e benefícios que o uso dela proporciona. Faz bem para o cabelo, para o corpo e para o rosto.
Vou citar algumas pra ficar mais animado esse negócio:
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo ajudando por conseguencia na renovação celular da pele;
  • Absorve toxina e impurezas;
  • Estimula o crescimento dos fios por estimular a circulação sanguínea;
  • Elimina oleosidade da pele e do cabelo;
  • Suavisa e amacia a pele imediatamente após a aplicação.
  • Possue Oligominerais (Sódio, ferro, potássio, magnésio, cálcio, ouro, selênio, alumínio, manganês, prata, entre outros)que funcionam como pilha de energia para as nossas célular *-*

Eu poderia tranquilamente passar horas aqui falando de tanta coisa boa que ela tem, não sei se vcs perceberam, mas eu puxo o saco mesmo. hahaha
Só que hoje a gente só vai falar de dois tipos de argila e eu vou ensinar a fazer uma máscara bárbaraaa que pode ser usada até uma vez por semana, de 15 em 15 dias, uma vez por mês....

E vamos falar primeiro da mais famosa de todas, a VERDE.

Ela é indicada para peles oleosas e com acne. (o resultado dela é fantático, vc precisa testar!)
Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento. Olha que maravilha!!!

Minha pele não é acneica, mas tem uma oleosidade natural que incomoda ¬¬ Faz uns quatro anos que faço uso dessa argila e o controle da oleosidade é fantástico. É item indispensável SIM.


Agora quero apresentar a vocês a linda da argila BRANCA.


Perfeita pra quem tem peles sensíveis e desidratadas. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.



E agora que vocês ja sabem do que trata, vou ensinar a máscara ta?

A argila que eu recomendo é a pura, que vende em casa de produtos naturais e um saco que dura a vida toda de 1kg custa por volta de 12,00. (dependendo de sua cidade, claro!) Mas pode ser encontrada em gramas também, que fica mais barato ainda.



Lembra do post dobre como limpar a pele? então, tudo começa por ai. LIMPE.


Depois faça a máscara de argila: UMA colher de sopa de argila em pó para DUAS colheres de água. E mecha até virar uma "papinha". Se a água não bastar, acrescente mais, contanto que não deixe em um estádo líquido ta? Ela tem que ficar cremosa mesmo. Você ja pode aplicar no rosto com a própria mão ou com auxílio daqueles palitinhos de picolé sabe? Tô falando dos que não foram usados ainda ok? Reciclagem nesse caso não rola mesmooo. kkkkk



Depois que você aplicar a argila em todo o rosto, deite, descanse, relaxe. Nada de conversar, nem ficar sorrindo... Nada de nada. Nem de dormir ta? é só p relaxar kkkk E aguarde 15min. Você vai perceber que ela vai endurecendo no rosto e isso é normal, é só jogar água em cima que ela vai saindo aos pouquinhos. E detalhe, não lave na pia pq a argila pode endurecer depois dentro da tubulação e entupir o encanamento, o que de fato, não é nada legal. rsrs Com ela no rosto ainda você vai ter a sensação de que a máscara está esticando teu rosto, a gente costuma chamar de Efeito Tensor. Esse efeito ajuda a dar aquela "levantadinha" básica que todo mundo adoraa.



Para finalizar, passa um hidratante facial que vocês goste, um protetor solar sequinho e vâ ser feliz e linda (o), que vc merece ;)


E homens do fake, cadê vocês? Cuidado não é sinônimo de frecura. Portanto, cuide-se! ;)







Beijo meus amores,
E qualquer dúvida estou a disposição.
Ah, e comentem o post ta?
beijos!
Giulyane Vieira

1 comentários:

Tati Modelski disse...

Adorei!!
Tenho esta argila em casa, vou fazer :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...