Enquanto isso no clube do bolinha... By JG

1


Não ame demais ame o suficiente!
Que amar não é pecado todos nós já sabemos, no entanto amar o outro mais do que a si mesma, aí, pode até continuar não sendo pecado, mas com certeza trará grandes danos a sua vida.
Sabe-se que o amor é o mais sublime dos sentimentos, porém o simples fato de amar requer alguns princípios básicos, para evitar que esse sentimento tão ilustre torne-se, por exemplo, uma grande obsessão.
Você pode até chegar ao ponto de amar alguém acima de tudo e de todos, mas nunca, jamais, acima de você mesma. Antes de dedicar o seu amor a alguém é preciso estar convicta de que a pessoa que mais merece o seu amor no mundo inteiro é você mesma. Tendo essa convicção você estará pronta para amar o suficiente. Nem menos nem mais.
Nem mesmo o amor-próprio pode ser demais, É preciso saber o limite, para que você também não se torne uma pessoa egoísta e arrogante. O amor em todos os casos precisa ter um limite. Essa história de amor sem limite só funciona mesmo nas músicas e nos romances, pois na vida real o amor saudável, tem limite sim. E nem por isso deixa de ser AMOR e ainda assim continua a ser sublime e colossal.

Portanto, escrevo esse texto de hoje com o intuído de fazê-la, mais uma vez, refletir sobre o amor. E ainda mais, incentivá-la a amar. Amar a vida, amar as pessoas, amar quem te ama, e até que não te ama. Amar o prazer de amar. Amar o amor. Amar na medida certa, no ponto exato, onde o amor e a felicidade andam de mãos dadas. Ame, continue amando, ame mais e mais, nunca menos, mas ame o suficiente.




João Gilberto Dono do Blog @entendoelas www.entendoelas.blogspot.com

1 comentários:

Dávyla Oliveira disse...

Oi Linda !! Adorei!

Flor tem selinho para você lá no meu bloguinho!!
Passa lá!

http://davylaoliveira.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...