Mulher é um bicho estranho ♫

2
Genteeeeeeeeee td bem com vocês??
Eu morro de saudades viu? Mil perdões pelos atrasos é que ainda tô entrando no ritmo.
Eithaaa já falei da minha paixão pela gloss né? Pois é não neeego que meu fake é altamente baseado nela ♥
E folheando a minha do mês de setembro que tem na capa a LINDA, PHYNA E OUSADA Musa do garotinho ácido do http://www.affairecife.com/ Katy Perry. Depois que li a revistinha notei que deveria falar mais dela... Pq ela TEM TUDO pra ser um fake! Mas ainda não é sobre a linda que vou falar...


É sobre ele amigo intimo nas horas mais dificeis, que chegou pra avisar que você não é mais uma menina, algo que muitas vezes você nem sabe de onde veio, mas por instinto já sabe bem onde colocar (ui). Não amigã não me chama de devassa -TO FALANDO DO ABSORVENTE! hehe'




Alguém aí já parou pra pensar como eles surgiram?
NÃO? NEM EU KKKKKKKK' Mas vi a reportagem na gloss e achei muito interessante:
VEM COMIGO!
Eitha pra quem acha um saco usar absorvente aqui vai um aviso: vão da graças a Deus terem nascido no século XXI.
TimeLine:


400a.c.: Alguns registros do filosófo Hipocrates diz que as gregas introduziam na vagina um pedaço de madeira envolto d eum pano na vagina. Mas olha que interessante era o esboço do O.B. (geeeeeeeeeeentchyyy imagina, não vou comentar #sentidores)


Inicio do século 20: As toalhinhas usadas passarem a ser presas por alfinetes. ou costuravam calcinhas já com toalhas no fundo e claro: Lavadas e reaproveitadas. (ecs! é ecologicamente correto, mas, humanamente nojento). E fora que to imaginado o pessoal assim ó kkkkkkkkkk': de Fraldas.




Anos 30: A primeira marca de Absorventes descartáveis chega ao Brasil: a Modess. Que até hoje é sinônimo de absorvente. Quem nunca ouviu da avó:  'COMPROU MODESS ESSE MES?' KKKKKKK' Mas olha aí as coisas já melhoraam pro nosso lado hein?

Anos 80: Olha, as Abas apareceram! Pois é os 'modess' ficavam sambando na calcinha igual você samba na cara das mal informadas agora kkkkkkkkkkkkkkk' #alocka aí criaram um mecanismo pra fixar ele, para garantir maior segurança.

Anos 70: Criaram os absorventes internos (que não sei quanto incomodam pois nunca usei hehe') Chega aqui ao Brasil o O.B.

A partir dos anos 80 ele ganhou formatos e maior absorção. Novas técnicas como o floc gel permitiram a mulher maior segurança, diminuindo a espessura deles, nos libertando d euma vez por todas de não usar calça apertada. Também ficaram mais perfumados. E vou te contar ow pessoal Criativo viu? 

Tem também as inovações como o absorvente ecológico 100% reutilizável tipo a fraldinha já citada:


E o Miss cup: uma novidade que tá chegando agora no brasil. A mocinha da revita que foi a cobaia gostou muito disse que não deixa vazar e é uma boa pedida desde de que a pia do banheiro fique próxima ao sanitário =x. Sou antiquada não me arrisco.

A fonte dessa matéria foi: A Revista Gloss, na seção GlossSaude, matéria feita por: Danilo Rodrigues.
E aí gatinhas curtiram?? Passa lá na page no face... Participa da promoção aí do lado ó... me manda dúvidas.. Canta... chora... grita... Mas não me deixaaa!
Quer falar comiiiiiiiigo?
@AnninhaCM ou então preenche lá a aba de contatos. é confidencial?? anna.catharine@gmail.com ;)

Beijoooooos gatinhas boa semana ♥






2 comentários:

Bruna disse...

Que interessante!!
Beijos

Luciana disse...

Muito interessante a matéria, agora no caso do miss cup, não sei se teria coagem de usar, imagina deve sujar as mãos, que bagunça deve ser... quem sabe um dia!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...