Mah Tattoo: "desde pequeno me rabisco..."

0
Oi meus amoores sabem aquele lance de metas pra viver: cursar uma faculdade, arrumar um bom emprego, ter um filho, escrever um livro e plantar uma arvore?? Eu pretendo tudo isso aí que eu citei e ainda colocar um piercing (já tive na sobrancelha agora tenho no umbigo) e fazer uma tatuagem. Acho que esses últimos são desejos de muitos jovens por aí mas saibam que precisamos procurar profissionais responsáveis e locais limpos. Por isso resolvi perguntar a quem entende do assunto o Tatuador Marcelo Maciel que trabalha no no Tattoo Art And Roll em SP. Uma simpatia só... Ele diz que as mulheres são campeãs de arrependimento e que pretende dar um giro pelo Brasil um dia. Enquanto esse dia não vem façam como eu curtam o trabalho dele a distância. E se liguem nas dicas.




Então me diga como foi que você se tornou tatuador? Porque com tanta habilidade pra desenhar você poderia ser um... Cartunista por exemplo...
    Primeiramente tem que amar desenho, segundo amar também tatuagem isso é o mínimo, desde pequeno tenho contato com tatuagem, desde pequeno me rabiscando, sempre achei uma arte fora do padrão da sociedade em comum, e é uma arte milenar está presente na cultura de muitas civilizações antigas, tudo isso me atrai muito. Eu já pensei em arquitetura, design de interiores, mas minha arte mesmo eu encontrei na tatuagem.

A demanda de Tattoos tem crescido muito, e com a procura a gente vê por aí um estúdio em cada esquina, no centro de Recife mesmo tem um em cada quarteirão. E muita gente não olha em q condições são feitas a tatoo a limpeza do local, a assepsia da pele. Me diga o que tem q ser levado em consideração quando se resolve fazer uma tatuagem?
    Observar a capacidade artística do tatuador, se ele é habilitado para executar a arte desejada, o local de execução  da tatuagem, isso é, o estúdio aonde ela vai ser feita, se existe a higienização com autoclave, agulhas descartáveis, e materiais como luvas e mascaras que são o mínimo para a realização desse trabalho. As biqueiras também devem ser esterilizadas em autoclave.

Quais os desenhos mais pedidos entre seus clientes?
São as borboletas, flores, e nomes, escritas em geral, são os mais pedidos

E chega muito medroso lá? Gente pensando que vai doer e tal’s conte aí teve alguma historia engraçada que marcou?
    Teve gente que ficou tão nervosa, que caiu a pressão, desmaiou e quando voltou vomitou, isso acontece por conta da ansiedade. A pessoa tem que ir bem tranquila, e bem alimentada.

Mah tem alguns estúdios que eu vejo por aí que passam xilocaína no local da tatuagem, e muitos dão até anestesia local.Muita gente vai atrás por medo da dor. Isso é ilegal né?  Explique o porquê...
    É ilegal pois pode haver reação alergica adversas, inclusive agravando o estado de saúde da pessoa.

Alguma vez alguém se arrependeu d que fez e voltou chorando pra consertar? Hauhau’ uma vez um tatuador me disse que mulher é campeã no quesito arrependimento...
Isso acontece, e sim mulher é campeã nesse quesito, porém ainda não aconteceu comigo.

Ninguém voltou pra cobrir tatuagem como nome de namorado?
 Já sim, sempre tem

Me diga na sua opinião a sociedade vê o tatuador como um profissional? Ou ainda falta muito pra que a sua profissão seja reconhecida?
    Dependendo do estúdio aonde o tatuador trabalha a profissão é reconhecido, mas ainda não tem como falar que tatuagem é uma profissão, os tatuadores ainda não tem beneficio nenhum e nem segurança para efetuar esse tipo de trabalho
 

Quantas tatuagens você tem? E tem alguma que foi você mesmo que fez?
   Não sei quantas eu tenho, mas tem sim tatuagem que eu fiz =)

  E tem alguma preferida? que é o seu xodó... Aquela que é sempre a primeira a ser mostrada?
   Não




Eu sempre to de olho no seu Twitter (@MahTattoo). E vi de perto que o Brasil clama por você hauahuahu’ inclusive eu Twittei pedindo sua presença... Tem projetos pra viajar por aí?
Sim, assim que eu tiver oportunidade vou fazer um bom giro pelo Brasil

  Rola uns congressos por aí né? com premiações e tudo mais... Esse tipo de evento é movimentado pelo tatuador ou tem que ter algum patrocínio bom??

   Esses eventos são feitos para tatuadores e publico amante da tatuagem, são feitos por grandes estúdios afim de divulgar e promover um grande encontro entre tatuadores e trocas de experiencias entre eles. O publico pode se aproximar do artista que procura e ver de perto o trabalho de cada um deles.
Na questão de patrocínio eu desconheço, alguns tatuadores usam algumas marcas de máquinas mas isso estou por fora.

Quando você tiver fazendo um tour pelo nordeste eu faço minha tatuagem hauahuahau’ Pq me encantei por umas borboletinhas que vi no seu twitpic... Até lá vou ficar aqui criando coragem... Dê um recado pra quem tem medo da dor como é o meu caso...
    A dor agrava com ansiedade, se você for fazer tatuagem tranquilo, conseguir acalmar seus nervos com certeza vai se surpreender com o que a tatuagem é realmente, que não é nenhum bicho de sete cabeças. Será um prazer tatuá-la, e espero não demorar muito para ir para o nordeste tatuar.

E você se consegue imaginar MaH tattoo sem o estúdio tendo que exercer qualquer outra função?
Claro, também gosto muito de música e toco bateria profissionalmente
e tem alguma banda oficial???
   Por enquanto não. Vou entrar num novo estilo, novo ramo... meu irmão é ,musico e eu vou tocar batera em shows... é um projeto... se chama Vezes2 é uma dupla  de sertanejo universitário, eu gosto mesmo é de rock, porém sou aberto totalmente a música.

Marceloo Obg pela sua paciência, pela sua contribuição. Sucesso pra você seja como tatuador ou como musico. E avisa quando for fazer o tour pra publicar aqui :)
  
    Agradeço o carinho e atenção, fiquei bem feliz por você ter me escolhido para falar dessa maravilhosa arte =) e claro assim que estiver por ai aviso...
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...