MIAR já não é mais para os gatos

0


Num contexto contemporâneo Miar é tornar-se adepta de um"estilo de vida" pouco convencional e bastante prejudicial a saúde mental e física. Miar é ser adepta da bulimia nervosa.
Em pacientes com bulimia, não é a magreza que chama a atenção. Às vezes, são mulheres de corpo escultural, que cuidam dele de forma obsessiva. Vivem em dieta. De repente, ingerem uma quantidade absurda de alimentos e depois vomitam para evitar o ganho de peso, tomam laxantes e diuréticos e fazem exercícios físicos até caírem extenuadas.A diferença básica entre anoréticos e bulímicos é o estado de caquexia (extrema desnutrição) a que podem chegar pacientes com anorexia.
O índice de jovens que sofrem com isso se agrava cada dia mais devido aos apelos pelo corpo perfeito impostos pela mídia. Meninos e meninas são induzidos a buscar uma magreza que não existe. Vivem em função disso se afastam dos amigos, não saem, não tem auto-estima, não vivem mais. Pior que o adepto da MIA só se melhora se a vontade partir dele mesmo.
Mas é dificil. A sensação de estar sozinho no m
eio de uma multidão imensa com toda multidão olhando pra vc e caçoando do seu corpo. Vc se sente impulsionado a comer e come o qto pode de repente se dá conta q a multidão ta aglomerando mais e rindo mais e td foge do seu controle sua garganta aperta, seu peito aperta, seu estômago aperta e vc se pega miando. è como se o vazio do estômago esvaziasse também o coração. Mas tudo que eu to falando aqui são sintomas dos verdadeiros mias. Os que sofrem. Os MIAS eles não expõem seus problemas. Eles tem um medo constante da rejeição. Se você se enquadra em qualquer uma dessas características procure ajuda.
Admitir a doença é primeiro passo para a cura!
Eu admiti a minha, tenho psicoses é verdade, vivo de dieta é verdade. Mas miar nunca mais as vezes qdo me sinto rejeitada caio em tentação, eu sempre mio quando fico triste contudo a tristeza passa e eu me vejo
linda!! Poucas pessoas da minha vida sabem que passei por isso acho que na minha família ninguém percebeu só a minha mãe e hoje eu senti vontade de compartilhar td isso pq sei q muitas meninas sofrem como eu sofri. Algumas iniciantes podem sair dessa como eu saí ilesa mas outras precisam de ajuda e eu aqui pra ajudar todas! Eu tenho recaídas. Todas vão ter mas com um diferencial: AGORA VC JÁ VAI LEMBRAR QUE É MAIOR QUE QUALQUER PROBLEMA! Eu perdi 10 kg na raça arrumei minha alimentação, tomei moderador de apetite, malhei e contei com o amor e carinho dos meus amigos que todos os dias me diziam o qto eu sou linda e me faziam sentir especial!
Bom acho q esse post foi um desabafo.
É isso meniinas e meninos!Logo postarei mais :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...