Wake up & Make up

1



Ontem qdo vinha da facul minha amiga Sandy pediu para que eu falasse sobre tipos de rosto e suas respectivas maquiagens. Pesquisei e aqui vai o material apurado.


Antes de tudo o importante para qualquer maquiagem é a limpeza da pele. Tem um produto muito bom que além de segurar a maquiagem mantém a pele limpinha e retira a oleosidade isso num prazo de 6 hrs. Ele é meu maior Coringa, meu lindo, meu maravilhoso, meu OPAQUE GEL DA PHARMAPELE. Genteee cês não tem noção de como é bom limpar a pele e passar ele por cima fica uma sensação de leveza super fresquinho. |Eu costumo passar ele pós esfoliação fica uma delícia!!
Vamos lá gente!


1º passo: reconhecer qual a temperatura da sua pele:
Frio: você tem fundo de pele rosada, olhos azuis, cabelos loiros, negros ou castanhos.
- Quente: você tem fundo de pele amarela, olhos castanhos, negros ou verdes, cabelos loiros, castanhos, ruivos ou negros.
(para os politicamente corretos que podem vir a perguntar e as negras? Pele negra tem temperatura quente)

2º passo: identificar que tons combinam com a sua pele:
- Frias: rosas e azul pastel, cinza, ameixa, lilás e violeta.
- Neutras: creme, pérola, pêssego e marrom.
Quentescacau, dourado, bronze, laranja, caramelo e café.


3º Passo: O que você pretende na maquiagem? quer apenas realçar deixando a pele natural? quer fazer tipo mini tansformação? isso é bem importante...
 - Naturaluse tons neutros para qualquer tipo de pele.
- Marcante: use tom contrastante com seu tom de pele (cores frias em peles de tom quente e cores quentes em peles de tom frio).
- Harmônicause cores complementares a seu tom de pele (cores frias em peles de tom frio e cores quentes em peles de tom quente).




Depois de aprendeeer a preparar a pele que é de grande importância vamos aos tipos de Make para cada rosto:


- Em forma de coração: A testa e o maxilar são estreitos. Maçãs do rosto salientes.
Solução: alongar o rosto. Para isso, trace uma reta imaginária da pupila até a maçã do rosto. Comece a passar o blush um pouco fora dessa reta e suba, numa linha oblíqua, até a raiz do cabelo.
- Alongado: faces encovadas, rosto longo e estreito.
Solução: procure alargar a parte de cima do rosto. Passe o blush numa linha quase horizontal começando dois dedos abaixo dos olhos (para saber o local correto, trace uma linha imaginária a partir da pupila, para baixo).Termine na raiz do cabelo.
- Ovalas têmporas são um pouco mais largas do que o maxilar. Solução: como esse formato é considerado perfeito, é só realçá-lo. Passe o blush  nas maçãs do rosto, começando na parte saliente e traçando uma linha oblíqua até quase a raiz do cabelo.
- Quadrado: a linha do cabelo e o maxilar dão a impressão de um quadrado. Os olhos podem ser próximos. Solução: o ideal é alongá-lo. Para isso, comece passando o blush  perto da asa do nariz e suba, numa linha oblíqua, até perto da raiz do cabelo.
- Redondoa linha do cabelo e o queixo são redondos. Os olhos, em geral, são muito próximos. Solução: o ideal é alongá-lo. Para isso, comece a passar o blush perto da asa do nariz e suba, numa linha obliqua, até perto da raiz do cabelo.
- Retangular: testa e maxilar têm a mesma largura. Rosto longo e estreito. Solução: alargue a parte de cima do rosto. Passe o blush numa linha quase horizontal, começando dois dedos abaixo dos olhos. Termine na raiz do cabelo
- Triangular: testa muito mais larga do que o maxilar e maçãs do rosto salientes. Solução: procure alargar a parte de cima do rosto. Passe o blush numa linha obliqua, começando perto da asa do nariz. Termine na raiz do cabelo, sem ultrapassar as têmporas.


Bom Mocinhas é isso.... Mais uma dica de beleza to começando a gostar muito de tudo isso aqui!
Aguardem novidades sobre Olhos... 
Té depois...
e Bom Espelho pra vocês!

1 comentários:

Unknown disse...

amiga adoreiii muito ilario... bjusss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...