Coisas que se passaram em nossos peitos!!

1
Alguém aí já se perguntou como surgiu o sutiã? Surgiu num momento de revolta de Mary Phelps jacob. Mary Phelps tornou-se muito conhecida nos círculos de moda de Nova Iorque, ficando farta de tentar dançar com o seu espartilho. Assim, em 1913 concebeu o primeiro soutien do mundo (o nome vem do francês, significando "sustentador"). O seu primeiro soutien foi feito com dois lenços de seda, amarrados por uma faixa e a patente foi resgistada em 1914. Há quem defenda que os soutiens já têm dois milénios, mas que nunca havia sido registada qualquer patente.  De lá para cá, cada vez mais tecnologias são aplicadas em sua produção e o sutiã continua sendo um ícone de sedução. Vamos a uma pequena linha do tempo mostrando a revolução dessa pecinha indispensável.

Nos anos 20 os sutiã era composto de dois triângulos de tecido responáveis por achatar os seios nesse período o desejo feminino era ter os seios empinados.


Em 1952, a mulherada quis ter os seios em forma de globo então surgiram os sutiãs very secret. Nesse momento o símbolo de beleza eram as pin-ups(meusonhoumensaiopinup) como a atriz Marilyn Monroe.

Em meados de 60 e 70 surgem as alças reguláveis, mais conforto. Dessa vez o alvo eram as adolescentes houve um invetimento em estampas românticas e rendas. Os nosso amigos ganharam reforços no borjo aumentando a sustentação.



Eis que nos anos 80/90 surge a lycra, então conforto virou a palavra chave quando se falava em sutiãs aparecem as lingeries esportivas e os corpetes e bodys saem da intimidade e vão as ruas.

Nos anos 2000 a modelagem se volta para o volume imperam os sutiãs de borjo, as próteses de silicone e as alças qlém de reguláveis ficam removíveis adaptando-se a todos os tipos de decotes







Beem é isso aí mocinhas lindas, um pouco de história da moda.
Ficamos por aqui.
Até amanhã.

Sugestões, dúvidas e criticas: fakedemimmesma@live.com



1 comentários:

Cristiane Rodrigues disse...

Pura história da moda esse post, AMEI <3
Beijos
http://puuroglamour.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...