Pin Up: A arte de ser DIVA!

0
Oie genteee, Monah na áreaaaa
Depois de toda a mudança no blog, para inaugurar com chave de ouro, o meu post, eu procurei um assunto que particularmente adoro... PIN UPS!!!

Para quem ainda não está por dentro dessa nova febre do momento, pin ups foram e são ensaios fotográficos sensuais, cheios de poses típicas dos anos 10, 20, 30... de onde tudo isso começou. Nem sempre foram fotografias de sex symbols da época, na maioria das vezes, desenhos ilustravam revistas, cartões postais e principalmente calendários, de onde surgiu as histórias de que os homens do exército já apreciavam nós mulheres, na Segunda Guerra Mundial.
Na maioria das vezes, os books eram mais simples, sem muitas poses, e nem muita sensualidade...

Mas com o passar do tempo, e a necessidade, rs (dos homens, e de algumas mulheres de se exibirem) os books foram se "aperfeiçoando sexualmente"
 O que se nota nas poses e nos cenários são hábitos de donas de casa, do dia-a-dia que fantasiava a cabeça dos garotos da época.
O mais interessante é que o PIN UP vem se movimentando há décadas, e entre os artistas também já se tornou uma febre. Achei lindas essas imagens da Pitty, a roqueira da Bahia, Eliana, apresentadora do SBT, e Sheilla Carvalho, ex Tchan e atual apresentadora do programa BOM D+ aqui na Bahia

Algumas estrelas do rock ainda usam bastante reflexos das décadas de 40, 50 e 60 na atualidade, como Amy Winehouse, com sua maquiagem retrô, lenços, e vestidos de bolinha e a prórpia Pitty, que sempre marca seus shows pela meia-calça arrastão, e as vezes cinta liga e corpetes.


Quem também sobreviveu e faz o maior sucesso hoje é a Betty Boop, que quase não lembramos que é tão antiga quanto o PIN UP. Ela é modelo de sua própria marca de bolsas, materiais escolares, roupas, bijuterias... e inúmeras coisas.

 E pra finalizar... minha contribuição... não tá láááá PIN UP, mas as coxas bem cheinhas lembram dos desenhos dos anos 30. auhsAUHSUahs

Procurando sobre o assunto, encontrei um site muuuuuuuuuuito interessante:
Uma lanchonete online, decorada no estilo dos anos 30 e 40, e com fotos pin up. Não deixem de conferir!



Obrigada por cada um de vocês que vieram aqui e leram tudinho que fiz com muito cariiinho, e em breve estarei de volta, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO...
Beeeeijos meu queridos!

Dúvidas Criticas sugestões e elogios:
fakedemimmesma@live.com
@fakedmimmesma (sem o E mesmo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...