Qual é o pente que te penteia?

1
Oi amores... curtiram o FDS?? O meu foi lindo *-*
Hoje vamos falar sobre nossas madeixas. Siiiim meniiinhas e meniinos o assunto hoje é nossa cabeleira, afinal de contas ela é a moldura do seu rosto!! Sabe como é né verão: Sol, praia, piscina, suor... Bom não precisa pesquisar muito para se dar conta que o verão pede nuca a fresquinha podemos ver isso refletido nas roupas através de tecidos leves e bastante estampados dando um ar de tropicalismo. Um penteado bastante em alta são as tranças: soltas, desgrenhadas, enroladas num coque ou tradicionais, elas têm feito a cabeça de famosas e anônimas e roubaram a cena nesse verão.  Românticas e despojadas as tranças podem ser usadas para baladas diurnas e noturnas, para trabalhar, ir aula...

Moçoilas o Fake não poderia deixar você fora dessa modiinha, vamos a um passo-a-passo de como fazer trança Raiz a preferida da mulherada.

Materiais necessários
* Escova ou pente de dentes largos.
* Presilha ou fita de cabelo.
* Cabelos longos ou médios
* Spray ou gel de cabelo (caso o cabelo seja rebelde demais)
* Espelho (opcional)



1. Aprenda a fazer tranças se não souber. A trança de raiz é somente uma variação da trança básica.
2. Escove o seu cabelo para remover todos os nós. Deixe o cabelo bem solto e liso.
3. Separe um pedaço do cabelo do resto no local onde a trança vai começar. É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em formato de V, com a ponta virada para a nuca. Você pode variar o local de início e formato da trança, como por exemplo começar baixo mas com todo o cabelo acima das orelhas. Isto vai facilitar a trança, mas ela vai ficar grossa e menos intrincada.
4. Separe a seção de cabelo em três mechas. Separe-as até o fim. Depois de separadas, segure uma seção em uma mão, e as outras duas com o indicador e dedo médio da outra mão, como na figura.
5. Cruze a mecha da direita por sobre a do meio.
 O posicionamento dos seus dedos vai depender do tamanho de sua mão, o comprimento dos dedos e a grossura das mechas de cabelo. Este artigo vai lhe dar sugestões, mas você vai ter que ver qual o método que lhe deixa mais confortável.
 Segure a mecha mais a esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está a direita) da mão direita para a esquerda.
6. Adicione cabelo do lado direito na mecha mais a direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e adicione a mecha mais a direita.
7. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.
8. Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.
9. Cruze a mecha mais a direita por cima da do meio. Segure a mecha da esquerda com o mindinho esquerdo, rotacione a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.
10. Adicione cabelo do lado direito na mecha direita. Use o indicador direito para levantar uma seção de cabelo do lado direito, adicionando a mecha da direita que está na sua mão esquerda.
11. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.
12. Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.
13. Continue trançando. Até o fim, adicionando mechas até chegar a nuca.
14. Trance o resto do cabelo normalmente, depois de passar da nuca.
15. Prenda a ponta da trança.

Bom moçoiliinhas da minha vida vou ficando por aqui.
Aguardando sugestões de vocês.
fakedemimmesma@live.com


1 comentários:

Alê Castro disse...

Eu sei fazer trança raiz hauhauhauahua \o/
Adorei o post!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...